quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quando quero ter apenas um min. de felicidade observo coisas lindas, em segundos vejo algo que ninguém vê.


Eu tenho um dom, nunca antes revelado. Tenho o costume de brizar, nas coisas e pessoas, observar o que estiver presente naquele cenário, de mais simples, como um sorriso, o som de um grilo, um olhar, um jeito de andar, o céu, e isso eu posso dizer que é uma grande qualidade! Eu sei que não preciso de muito pra ser feliz, e isso já me deixa feliz,  é muito bom se satisfazer com coisas que passam dispercebidas, e o que os outros deixam pra trás eu pego e tiro muito proveito, e a minha vida inteira sempre fui assim, desde criança já brisava em coisas que pra a maioria pode parecer insignificante, e pode parecer dificil de acreditar que eu sendo jovem consiga valorizar coisas simples, a maioria do jovens tem uma vida tão agitada, e cheia de novidades que não tem tempo pra isso, normalmente são os mais velhos, que possuiem uma vida mais calma e só com idade mais avançada, param pra reparar em coisas pequenas.

Diz Guimarães Rosa que “felicidade só em raros momentos de distração...“ Certo. Ela vem quando não se espera, em lugares que não se imagina. Dito por Jesus: “É como o vento: sopra onde quer, não sabes donde vem nem para onde vai...“ Sabedoria é a arte de provar e degustar a alegria, quando ela vem. Mas só dominam essa arte aqueles que têm a graça da simplicidade. Porque a alegria só mora nas coisas simples. (Concerto para corpo e alma, pg. 09.)

e esse post, me incentivou agora a criar outro mais tarde, rs  " A beleza que atrai raras vezes coincide com a beleza que apaixona "


Bia m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário