quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A beleza que atrai raras vezes coincide com a beleza que apaixona.

Essa é uma das frases que eu mais gosto, não sei se é assim pra todo mundo, mas pra mim faz todo sentido, um jeito de falar, um olhar, o jeito de andar, as atitudes, isso pra mim é o principal, lógico que todo mundo dá valor a beleza exterior, mas.. isso pra mim NUNCA foi o principal. Eu não consigo ficar com uma pessoa "Linda Perfeita" sem conteúdo, chata, egocentrica, mas consigo ficar com uma pessoa "Mais o menos" que me agrade em outros aspectos, é muito dificil falar sobre isso, é um assunto complexo.
Já me peguei varias vezes pensando na voz de uma pessoa no jeito que ela me olha, no jeito que ela sorri, na risada, mas não me lembro nunca de um rosto ou corpo bonito ter me tirado o sono, esse é o tipo de coisa que você olha e fala 'nossa que lindo' mas passa 3 min. e você nem lembra mais, eu pelo menos sou assim né, mas não posso falar por todo mundo.
Algumas mulheres são assim como eu, já os homens é impressionante como valorizam a beleza externa, igual eu lí em uma matéria da revista super interessante, vou pegar e escrever o trexo aqui .

" Na dança do acasalamento humano, os homens dão mais valor a beleza e á juventude- e as mulheres estão mais preocupadas com o nível socioeconômico do parceiro. Você provelmente já sabe disso,  é universal. " Num levantamento que fizemos com 10 mil pessoas, em 37 países, essas diferenças sempre se mantiveram - independentemente de locl, habitat, sistema cultural ou tipo de casamento" afirma o psicólogo evolutivo David Buss, da universidade do Texas, em seu livro. O que você não sabe é que essa diferença é um clichê sexista - em uma foto de sua mulher ou namorada, sua atividade cerebral se concentra nas áreas de processamento visual- como a área fusiforme, que processa as imagens  de rostos. Já quando a mulher vê o homem, aciona cicuitos relacionados a memória, atenção e motivação - como o corpo do núcleo caudato e do septo. Conclusão para as mulheres, a beleza relamente não é o principal. Ela é importante. Mas não é um objetivo em sí." Matéria " Inicio meio fim"

Bia m

Nenhum comentário:

Postar um comentário